domingo, 3 de outubro de 2010

1º Post de protesto a desrespeito pela fonte

Bookmark and Share
Amigos,
aqui estou eu, Sammy ou @Team_Robsten_BR, num misto de sentimentos ao escrever este post. Estou triste por precisar vir até aqui informar que mais uma vez um post meu foi copiado sem nenhuma indicação de fonte e feliz por poder ter esse espaço para divulgar de forma séria e centralizada o que vem acontecendo com muita gente por ai.


Continue lendo aqui




Quando eu comecei este post achei que apenas eu não tinha sido divulgada como fonte mas a minha indignação via Twitter constatou que na verdade eu tinha sido uma "vítima" secundária, isto é, eu publiquei um post no Team Robsten Brasil e a Dannie do Sublime Kristen usou o meu post fazendo mudanças e indicou a fonte. Os sites Twilighters e kstewdefenders copiaram o post do Sublime Kristen sem indicar a fonte.

Vamos visualizar o que ocorreu... notem que as marcas coloridas indicam partes importantes. As marcas laranja, rosa e azul indicam comentários que não fazem parte dos tweets.


(clique nas imagens para melhor visualização)

Eu publiquei o post aqui



A Dannie fez algumas modificações e publicou aqui



Eu vi o post no site Twilighters e achei que tinham copiado do Team Robsten Brasil... mas quando a Dannie veio falar comigo verificamos que de fato copiaram do Sublime Kristen.



Vejam quem o Twilighters indica como fonte


E como se não bastasse... recebo pelo Twitter algo que parecesse uma nova cópia... mais modificada que as outras!! 



Enfim... esse post é um exemplo excelente do que pode acontecer nesse mundo. Todos somos fãs e podemos ser parceiros! Mas isso só vai acontecer quando todos se respeitarem como iguais independente do tamanho ou tempo ou número de acessos de blog ou site.

Se você souber que um post foi copiado sem indicação de fonte, seja o post seu ou de algum blog ou site que você gosta. Entre em contato conosco.

Estamos aqui para que todos respeitem as fontes!

Sammy.

15 comentários:

Unknown disse...

Como se o Sublime fosse digno de reclamar de alguma coisa em relação a copias, né. haha

Unknown disse...

Para começar quem reclamou foi a Sammy!

E eu coloco a FONTE em todos os artigos do meu site...faça-me o favor ok?

E é a primeira coisa que falo para as meninas do site sobre colocar a FONTE em tudo...

Se vc encontrou ALGO SEU em meu site...faço o favor de me comunicar e não postar indiretas não é? Eu realmente não tenho como averiguar post a post...mas todos os nossos posts tem a FONTE!

NÓS COLOCAMOS FONTES EM TUDO: VIDEOS, FOTOS E NOTICIAS!

Ao contrário de umas e outras por ai pelo jeito né?

É a Gabi's!! disse...

Gente! Minha opinião (Gabi - Twi Brasil)

- Eu conheço a Sammy e sei do costume dela ir dormir praticamente quando a gente acorda. Ela fica na madrugada apurando fatos e notícias, por isso a sacanagem de pegar o 'serviço' feito e não creditar!!

Pontos:

- O Sublime editou o post mas colocou a fonte.
- O twilighters copiou e além de não colocar a fonte certa, colocou uma que não tinha nada a ver com o texto do post deles.
- O Defenders não colocou nenhuma fonte

Dúvidas em questão:

- Ok o defenders não tem hora de publicação, mas bem conheço sua dona, acho que ela não copiaria do Sublime, será que o Sublime não poderia também ter copiado do defenders?

- Já vi muitos casos de blogs envolvidos NESSA questão que copiaram descaradamente o Defenders tb... e copiaram MUITO, mas não vou entrar nesse mérito agora. Pra bom entendedor, meia palavra
basta.

- Não sou a defensora do defenders, mas confio bastante.

Enfim... eu apontaria o Twilighters como o único que fez uma grande merda aqui. Copiar o post da Sammy e colocar a fonte de outro site que não tinha absolutamente NADA a não ser o tweet.

Unknown disse...

Quer uma listinha, Dannie? Posso começar pelo BG do twitter que a @daniwtf fez pra mim e vocês copiaram na cara de pau, pelos layouts, pelos inúmeros posts sem créditos (e não adianta discordar, teve vários!)...

Não to aqui pra brigar - ao contrario de você, pelo que parece.

Mas, se for pra atirar pedra, é melhor não ter teto de vidro! :)

LPattz disse...

É complicado. Gosto bastante de todos os sites ai citados, mas eu me pergunto qual é a enorme dificuldade de colocar a fonte? simplesmente pegaram o que a Sammy escreveu e modificaram. Eu ajudei a Sammy a montar falando o significado de 'mayjah', e fiquei besta de ver q colocaram exatamente o que eu disse, sem saber que essa palavra tbm pode significar 'extremamente ruim' pq eu na hora não soube distinguir o que a garota disse.
Sério não é a primeira vez que fazem isso com a Sammy, não é pq ela é um blog que não merece ser fonte.
É por essas e outras que eu ainda tenho um receio de montar site, mas será que pra evitar as cópias vou ter que colocar bloqueio de CTRL nele?
Não tenho nada contra nenhum dos 3 sites citados, mas fiquei extremamente chateada com toda a situação.

Unknown disse...

Eu não estou aqui para brigar de modo algum...eu sou uma pessoa da paz...

Sobre BG...Eu nunca fiz nada...e a garota q vc diz que copiou o seu já está fora da equipe.

O layoult foi feito pela TATHY E FOI PAGO.

E repetindo...se vc encontrou ALGO seu em meu site é só entrar em CONTATO comigo que eu retirarei do ar se for mesmo contatado como seu.

Não tenho teto de vidro.
Erros ocorrem.

Bruna disse...

Tenso . Estou sem dormir até agora , vi os tweets de todos os twitters fãs que eu sigo ....

Queria dizer que tem sites por ai que copiam PRINTS de tweets COM TAGS e mesmo assim NAO CREDITAM .....

bjos bruna do twizone

Unknown disse...

E Gabi...em relação ao meu post sobre o fato...eu encontrei o print no LJ citado em minha fonte e coloquei a tradução que a Sammy me mandou como replica no Twitter....e coloquei a FONTE COMO SENDO O BLOG DELA.

Unknown disse...

Dannie, talvez você nem lembre, mas no começo do Defenders eu entrei em contato com você para falar justamente sobre isso. Pode não ter sido um erro seu, mas foi de alguém da sua equipe.. E você como representante do site, deveria (deve) resolver.

Sobre o layout, eu sei muito bem que foi feito pela Tathy e o quanto você pediu pra que ela o fizesse. Mas, e quanto ao layout anterior? Aquele lilás era bem parecido com o nosso layout antigo.

Mas isso não vem ao caso, certo?
Alias... essa história já deu. Ficar "rebatendo" assunto em comentários não é comigo.

Tenho consciencia limpa em relação a tudo isso e confio muito na minha equipe.

Se quiser conversar comigo sobre isso ou qualquer outro assunto, pode me mandar um email, que responderei com o maior prazer.

Unknown disse...

Oi, Carol...eu lembro sim...e acredite...eu já expulsei muito newposter se eu ver algo sem crédito ok? Eu tento olhar todos os posts...mas fica um pouco dificil pq tenho muitos compromissos...mas acredite...na carta de admissão em meu site eu coloco em letras garrafais para não postar absolutamente NADA sem a fonte...E acredito que isso vem sendo cumprido

O layoult anterior foi feito pela JOYCE.
Do IBMFANSITES.COM


Eu também não gosto mesmo disso.
Eu realmente detesto. Não tenho nada mesmo contra vocês...ou ninguém...

Yoana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nós do Meninas Vampiras apoiamos o #RespectSources

Yoana disse...

Nesse caso do print, foi com agente (The Imprinting) de madrugada eu fiz o post do Sérgio Leitão, presidente da RioFilme falando que o Bill já tinha vindo ao Brasil, a Leili é prova, ela tava on na hora hora que eu postei, e eu fiz o print e coloquei a tag do blog, e o Pattinson Brasil, pegou a informação, o print, postou no site, descaradamente, o print com a NOSSA TAG, e botaram como fonte, o próprio twitter de Sérgio Leitão.

bom está aqui a postagem deles http://www.robertpattinson.com.br/a-vinda-de-bill-condon-ao-brasil/

Sammy disse...

Oi Meninas!
Primeiro falando sobre a questão entre o Sublime e o Kstew Defenders... vocês são bem vindas para publicarem posts aqui no blog também. O blog é administrado por algumas pessoas para publicar os problemas de todos.
Segundo, sobre o horário do post do Defenders eu posso atestar que se deu conforme eu coloquei no post. Porque? Porque eu visito uma lista enorme de sites todos os dias e já havia visitado o Defenders e não havia o post. Enquanto eu estava fazendo o post sobre a cópia dos posts recebi um tweet sobre um "novo" post no Defenders... quando entrei pra ver... era o que eu postei. Assim sendo, chego a conclusão que ocorreu conforme descrevi. A Dannie modificou, publicou e indicou a fonte. Os demais copiaram do Sublime sem fonte.
The imprinting, entre em contato e faremos um post específico sobre o seu tema que é outro. Mas também importante, o Pattinson Brasil já copiou outros posts.
Defenders, a Dannie está dizendo que o BG foi pago... quem sabe a pessoa que fez e cobrou da Dannie não copiou de vocês? Vamos trabalhar nisso também. Basta que vocês entrem em contato conosco!
Finalmente, acho bom que todas nós possamos discutir esse assunto.
Um grande beijo, Sammy.

Ana Clara disse...

(Anna - blog twi brasil)

sou totalmente contra fazer poste sem fontes. e digo com todas as letras "sites/blogs que fazem isso são realmente muito baixos". varios Newposters ficam horas postando, para vir alguem pegar sua postagem e simplesmente nem colocar fonte!

isso é extremamente ridiculo!

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, reclamação... aqui é nosso cantinho de discussão, fique a vontade!